7 de setembro de 2012

Traquinices

Quando chegámos a casa, depois de o ter ido buscar a casa, fui tirar umas nódas de umas t-shirts.
Achei-o muito calado e deixei o que estava fazer para ir ver o que ele estava a fazer.
Percebo que está no quarto dele. Descansei.
Apercebo-me que a porta do roupeiro está aberta. Só lhe via os pés e uma poça de um liquido qualquer.
Comecei logo a pensar que tinha conseguido chegar ao copo de água e como já vem sendo hábito, quando não quer mais água começa a deitar água para as pernas e para o chão.
Olhei para a cozinha e estava lá o copo. Por isso, água não era. O que seria então?
Aproximei-me e deparei-me com meio frasco de shampoo vertido no chão e em cima dele*.
De imeadiato arranquei-lhe o frasco e coloquei o frasco fora do alcance.
Quando me aproximo novamente, está o J. a esfregar as mãos todo contente e a dizer "já tá".
Acho que nem lhe respondi. Foi directo para a banheira.
Assim que acabo de lhe dar banho, ainda com ele na banheira, coloco no estendal as sandálias (que também tiveram que "tomar banho" pois estavam cheias de shampoo). Pois  não é que me cai uma para a rua.
Agarro no J., limpo-o, visto-lhe o pijama, calço-me e vou directa lá a baixo buscar a sandália.
Quando chego a casa novamente, o telefone está a tocar. Vou a correr atender. Era o meu pai. Ainda levei uma repreenda porque os armários deviam estar todos fechados à chave.
Assim que desligo o J. começa a pedir leite (gosta muito de beber leite do pacote com palhinha). Sento-o na cadeira e dou-lhe o leite para beber. A meio diz "já está". Ao que respondi que não estava e para ele continuar a beber.
Quando olho, já está o pacote virado do avesso, o chão cheio de leite e os pés dele também.
Tiro-lhe o pacote, limpo-lhe os pés e limpo chão. Assim que termino, pede mais leite. Dei-lhe o pacote e avisei-o que me zangava com ele se isso voltasse a acontecer. Pois não, foi só virar as costas e tinha mais leite no chão.
Depois de lhe tirar o pacote definitivamente (também, já não tinha mais). Liga o meu marido a pedir para o ir buscar a meio caminho e para irmos jantar fora.
Visto novamente o J. e preparo as coisas para o jantar dele. [É muito complicado dar-lhe comida que não seja passada, a não ser certos e determinados alimentos que ele adora (p.e. pão, batatas e fruta)].
Entretanto, ele descobriu como despir os calções. Antes de sair de casa, vesti-lhe os calções 4 vezes e 2 vezes as sandálias.
Só queria sair de casa o mais rápido possivel para não ter de o vestir novamente.
Antes de irmos jantar passámos pela Decatlhon para lhe comprar uma touca - a época de natação vai inicar-se novamente e a do ano passado já não serve. Não quis tirar mais a touca. Claro que as pessoas que passavam riam-se de o ver com a touca.
Quis também ir comprar-lhe uma t-shirt, assim daquelas básicas. Como estava indecisa entre dois tamanhos resolvi experimentar.
Quando dei por mim, já estava sem calções novamente. Começou a correr pela Decatlhon de fralda. Lá o apanhei e vesti-o.
Ao jantar portou-se lindamente e no caminho para casa adormeceu num sono santo.
Este meu filho é cá um traquinas!

* É normalmente no roupeiro dele que guardo todo o stock de produtos de higiene que lhe dizem respeito.

Sem comentários: